sexta-feira, dezembro 21, 2018

Unicentro é a 8ª melhor universidade do Sul do País

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vêm conquistando cada vez mais destaque no cenário regional e nacional. Este ano, a instituição pulou da 34ª posição para a 28ª melhor entre 195 universidades avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).
No Sul, a Unicentro ficou em 8º lugar, atrás das paranaenses mais tradicionais e antigas, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e das universidades estaduais de Londrina e Maringá. Entre as 36 instituições de ensino superior estaduais de todo o Brasil, a Unicentro também se destacou, sendo considerada a 7ª melhor. A universidade manteve ainda o conceito quatro, numa escala de um a cinco.
A classificação das instituições de ensino superior foi divulgada pelo MEC ontem (19). O desempenho das universidades, faculdades, institutos, centros universitários e centros federais de educação tecnológica é calculado através do Índice Geral de Cursos (IGC). O índice é feito a partir da distribuição de estudantes e da média dos conceitos de avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior.
O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, acredita que a região central do Estado vem sendo alvo de investimentos para o desenvolvimento econômico e que a educação tem um papel importante nesse cenário.
“Ter nesse contexto uma universidade tão bem posicionada, como é o caso da Unicentro, é, sem dúvida, motivo de orgulho e de muita comemoração não só pela comunidade acadêmica da Unicentro, mas por toda a região”, afirma.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul