domingo, dezembro 30, 2018

Sem desperdício de dinheiro público:Campo Mourão troca queima de fogos por balões brancos no reveillon


A ideia de trocar a tradicional queima de fogos de artifício pela soltura de balões brancos na Noite de Réveillon está dando o que falar em Campo Mourão e em toda a região. A notícia está fazendo sucesso e muitas cidades estudam copiar a iniciativa nos próximos anos.

A secretária Especial de Cultura da Prefeitura Municipal, Marley Formentini, explica que, o motivo, além da economia de dinheiro, é o respeito aos animais, pessoas idosas, doentes e crianças pequenas.
Outro benefício de abolir os fogos é evitar o risco de acidentes. Nesta época, todos os anos, chegam muitos feridos e queimados nos serviços de emergência médica, devido a acidentes ocorridos durante a manipulação de fogos de artifícios. Muitos com gravidade.
A festa da virada em Campo Mourão será animada com show do Grupo Minuano, a partir das 22h30, na Praça São José. Não haverá cobrança de ingresso e os balões são gratuitos.
No contexto conservacionista da festa, a Prefeitura pede ainda que os participantes cuidem do seu lixo e depositem garrafas, latas e outros objetos descartáveis nas lixeiras instadas na Praça.
Por olho aberto
Conheço Campo Mourão, cidade om visão de futuro, lá para se ter ideia de como o povo é.. quando um pedestre poe pé na faixa de segurança.. os veículos param, educação de trânsito, sem sinaleiros.. redução de acidentes.. em relação aos fotos de artifícios, parabéns a Campo Mourão, e aos demais municípios que continuam insistindo em QUEIMAS DE FOGOS... QUEIMANDO DINHEIRO PÚBLICO... DESPERDIÇANDO DINHEIRO PÚBLICO.. fica aqui nosso registro... que sigam o exemplo de Campo  Mourão... e se adequem a economia de dinheiro público e respeito as pessoas....

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul