sexta-feira, dezembro 28, 2018

Receita estoura galpão na BR 277 que era utilizado para depósitido de pneus contrabandeados


RECEITA FEDERAL DESARTICULA GALPÃO QUE ERA UTILIZADO COMO DEPÓSITO DE PNEUS

Na tarde de ontem, quinta-feira 27 de dezembro de 2018, ação dos servidores da Receita Federal resultou na desarticulação de um galpão que era utilizado como depósito de pneus na BR 277, em Foz do Iguaçu.

A ação ocorreu por volta das 13h:00, quando a equipe de fiscalização flagrou uma pessoa levando pneus que estavam dentro de um veículo até um galpão. O homem fugiu quando viu a equipe chegando no local. Durante a inspeção, os servidores constataram que o galpão servia como depósito clandestino de pneus contrabandeados.

O veículo e mais de 400 pneus foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 60 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul