segunda-feira, dezembro 17, 2018

Preso foge duas vezes da mesma cadeia em 20 dias, em Engenheiro Beltrão


Um preso fugiu duas vezes da mesma cadeia de Engenheiro Beltrão, no centro-oeste do Paraná, em um intervalo de 20 dias. A fuga mais recente foi na madrugada desta segunda-feira (17) e, até o início da tarde, ele não tinha sido recapturado.

Segundo a Polícia Civil, Eliton Correia, de 27 anos, já havia participado de uma fuga do presídio da Delegacia de Engenheiro Beltrão em 27 de novembro, quando 12 presos escaparam por um túnel.

Na ocasião, ele foi recapturado no mesmo dia. Já nesta segunda-feira, ele fugiu em companhia de Dilce Camargo, de 48 anos, por um novo túnel.

A escavação começou no chão de concreto do pátio destinado ao banho de sol da delegacia. O túnel, com cerca de 10 metros de extensão, cruzou o estacionamento da delegacia e saiu no quintal de uma residência vizinha. A fuga só foi percebida na manhã desta segunda.

Projetada para receber até 17 presos provisórios, a delegacia contava com 49 detentos no momento da fuga. A escavação no pátio não foi percebida porque, com a superlotação, as portas das celas ficam abertas, com presos dormindo nos corredores, segundo um funcionário que pediu para não ser identificado.

Correia estava preso por suspeita de um assalto em Quinta do Sol, município vizinho a Engenheiro Beltrão.

O outro fugitivo, Camargo, aguardava julgamento por suspeita de tentar assassinar a ex-mulher.

Nenhum dos dois havia sido recapturado até o início da tarde deste segunda-feira.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul