segunda-feira, dezembro 17, 2018

Laudo aponta que idosa que morreu em asilo levou 16 golpes

O laudo da Polícia Científica apontou que a idosa que morreu em um asilo em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, levou 16 golpes. Além disso, o documento confirmou traumatismo craniano como a causa da morte.

Desde o mês passado, a Polícia Civil está investigando a morte da mulher. Ela tinha 85 anos e morreu em 12 de novembro.

Os golpes, de acordo com o laudo, foram dados por um instrumento corto-contundente. Foice, machado e enxada são exemplos de instrumentos corto-contundentes. Porém, qual o objeto exato utilizado não foi relatado no documento.

A apuração preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) já indicava que agressão física tinha sido causa da morte. À época, o IML havia informado que traumatismo craniano, originado a partir de uma agressão, resultou na morte da idosa.

Em novembro, a Delegacia de São José dos Pinhais instaurou um inquérito para investigar o caso.

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil informou ao G1 que, na última semana, recebeu o laudo e que testemunhas já foram ouvidas. Outras testemunhas também devem prestar depoimento.

Por meio de nota, a Polícia Civil também disse que detalhes não vão ser repassados para não atrapalhar a investigação policial.


O dia da morte
No dia da morte da idosa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para socorrê-la, mas a mulher não resistiu.

Os socorristas perceberam marcas de agressão no corpo da idosa. Então, acionoram a Polícia Militar (PM). O IML também foi ao local.

O corpo da idosa foi enterrado em Araucária, outro município da Região Metropolitana da capital paranaense, onde a família dela vive.

Na época, a Prefeitura de São José dos Pinhais afirmou que o asilo não era irregular, mas estava em processo de regularização.

A reportagem tentou contato com a casa de repouso, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul