quinta-feira, dezembro 13, 2018

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde entrega óculos para mais 35 pacientes

Ter um atendimento oftalmológico de qualidade e ainda escolher a armação dos óculos também é possível em Laranjeiras do Sul, através do Programa “Olho Vivo”, da Secretaria de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal. A iniciativa oferece à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. Na quinta-feira, 13, mais 35 pacientes receberam o aparelho gratuitamente. 

De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, os pacientes passam por consulta com um médico oftalmologista. Com a receita das lentes em mãos, comparecem até a Camargo Joalheiro empresa vencedora do processo licitatório para fornecer a armação e das lentes. “Desde que reiniciamos o programa, já atendemos aproximadamente 100 pacientes em Laranjeiras do Sul. Isso demonstra a nossa preocupação em levar qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou Scarpari.

Nesta terceira entrega do ano foram contemplados com o aparelho crianças e adultos. “Nas crianças, o problema foi verificado através do programa Minha Escola tem Saúde e pelos professores que perceberam a dificuldade no aprendizado.  Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de ir à Ótica fornecedora do material para escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Os valores dos óculos fornecidos pelo programa oscilam de R$ 195,00 a R$ 224,00, dependendo da intensidade de grau das lentes prescritas pelo médico. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul