sábado, dezembro 22, 2018

Depois de 03 anos preso, André Vargas é solto


Depois de mais de três anos cumprindo pena no Complexo-Médico Penal (CMP) em Pinhais (região metropolitana de Curitiba, o ex-deputado federal paranaense André Vargas, foi solto hoje por decisão da juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronez, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

Vargas foi preso em abril de 2015, na 11ª fase da Lava Jato, e recebeu três condenações, tornando-se o primeiro político condenado em processo derivado da Lava Jato. Ele obteve a liberdade condicional depois de cumprir 37% da pena imposta na primeira condenação, apresentar comportamento satisfatório na prisão e comprovação do início do pagamento parcelado da reparação de danos de R$ 1.103.950,12.

Segundo a juíza, o benefício pode ser revisto caso uma das 72 parcelas de R$ 15.332,64 não sejam pagas. Segundo a Justiça, o ex-deputado comprovou o pagamento de duas parcelas.

Vargas foi condenado pelo juiz Sergio Moro em 2015 a 14 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro. A pena foi reduzida depois pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a 13 anos, 10 meses e 24 dias. Em 2017, ele foi novamente condenado por lavagem de dinheiro a mais quatro anos e meio de prisão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul