quinta-feira, dezembro 13, 2018

Alunos do Projeto Força Verde Mirim de Porto Barreiro recebem certificado de formação

Após seis meses de muita dedicação, os alunos participantes do Projeto Força Verde Mirim, no distrito de Porto Santana, Receberam o Certificado de Formatura. O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades como; A Prefeita Municipal, Secretários Municipais, Soldados do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.

O Programa de Educação Ambiental “Força Verde Mirim” foi criado no ano de 2007 pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, com o objetivo de servir como ferramenta para a educação e sensibilização de crianças e adolescentes sobre questões ambientais através de atividades teóricas e práticas.

O curso foi desenvolvido em encontros semanais no contraturno das atividades escolares com sessenta horas/aula completa.

Em Porto Barreiro o projeto aconteceu em Parceria com a Batalhão de Polícia Militar Ambiental Força Verde, Prefeitura de Porto Barreiro, Secretaria de Educação e a Companhia ENGIE Brasil Energia. Durante os seis meses de atividades, os alunos tiveram diversas aulas sobre educação ambiental, tais como:

Fauna e flora, Poluição do Ar, água e solo, Agrotóxicos, pré-reciclagem, reciclagem, reutilização e correto armazenamento do lixo, pesca, prevenção ás drogas, educação moral e cívica e a ordem unida.

De agora em diante, esses alunos tem a missão de serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos junto ás suas comunidades para a conservação dos recursos ambientais e com ações efetivas de proteção ao meio ambiente.

Na oportunidade, a prefeita Marinez Crotti aproveitou para agradecer as importantes parcerias junto á esse projeto e parabenizou os alunos pela dedicação e comprometimento com as questões ambientais. “Nos honramos em saber que nosso trabalho esta tendo resultados positivos, sempre apoiando as ações de educação em nosso município pois acreditamos em um futuro cada vez melhor para todos nós”, completou a prefeita.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul