"Meus amigos de Palmital, o Ministério Público do Paraná orientou para que fosse regulamentado o pagamento das diárias no município, imediatamente solicitei aos setores competentes da prefeitura que fizessem um projeto de regulamentação e fiz um pedido que nesse projeto fossem criados mecanismos para proporcionar economia do dinheiro público, mais do que o projeto que estava em vigor desde 2014.
A equipe técnica elaborou o projeto e implantou a meia diária que pelo histórico das concessões geraria uma economia significativa ao município.
O projeto foi discutido pelo Poder Legislativo e rejeitado em 1ª votação.
Respeito a opinião de cada vereador e volto a afirmar: meu objetivo sempre foi fazer economia e aplicar bem o dinheiro público nas prioridades que a população precisa.
Apresentei nesta sexta-feira (09) um projeto substitutivo à Câmara Municipal de Vereadores e nele estou zerando completamente as diárias do prefeito, ou seja, estou abrindo mão de pegar diárias para viajar.
Fui claro desde o início que não entrei na vida pública pensando em levar vantagens, diária não é vantagem, é direito, no entanto, como prefeito municipal estou abrindo mão deste direito e deixo aqui uma sugestão: agentes políticos que tem esse direito e quiserem abrir mão, estarão colaborando para o bom desempenho das funções públicas para a população que representam.
As demais diárias correspondentes a outros cargos como vice prefeito e secretários municipais solicitei no projeto para que os valores sejam reduzidos.
Estou melhorando o valor das diárias para os motoristas que fazem o transporte de pacientes considerando a necessidade da função.
O projeto anterior que a nossa administração enviou a Câmara reafirmo, que proporcionaria uma economia significativa aos cofres públicos, este projeto atual trará uma economia ainda maior, além, de eliminar completamente as diárias do prefeito.
A todos um grande abraço do prefeito Ney"
Texto acima retirado na íntegra do Facebook do Prefeito de Palmital - Pr, Sr. Ney de Souza.
Comentado por Olho Aberto
O Município de Palmital vive um de seus melhores momentos Políticos em questão de Executivio Municipal, o povo elegeu o empresário Ney de Souza, pessoa séria e competente, que já provou que não entrou na política para METER A MÃO EM DINHEIRO PÚBLICO , mas muito pelo contrário, que aceitou o desafio de ser Prefeito de Palmital visando o único objetivo que é o melhor para o município FAZENDO O CERTO, O CORRETO, e assim tem feito desde o 1º dia de seu mandato.. mas que infelismente esbarra em alguns "Vereadores da velha política" .. aqueles do "jeitinho do contra" .... e que acabam REJEITANDO BONS PROJETOS como este que foi rejeitado que DARIA UM ECONOMIA SIGNIFICATIVA aos cofres públicos.. mas o incasável Prefeito Ney de Souza, agora em mais um ato sério e coerente, enviou outro projeto para a Câmara de Vereadores ZERANDO diárias de Prefeito, isso quer dizer que suas viagens ele não usará DINHEIRO PÚBLICO, tudo isso como sempre visando economia aos cofres da prefeitura de Palmital e assim fazendo sobrar para investir no município..
Desafio público
Agora lanço o desafio aos 9 Vereadores de Palmital.. Vocês Vereadores eleitos pelo povo TERÃO a coragem de abrirem mão das diárias de Vereadores e seguir o exemplo do Prefeito Ney de Souza ou vão continuar gastando diárias em viagens a Assembléia Legislativa para visitar deputados, tomar Cappuccinos???
Terão a coragem Vereadores...???
Caso tenham a coragem, o povo palmitalense agradece !!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário