Pular para o conteúdo principal

Cássio Telles é eleito presidente da OAB Paraná

Com 63% das urnas apuradas, a chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Cássio Telles, sai vitoriosa na disputa para a diretoria e conselho seccional da OAB Paraná. O resultado oficial será proclamado pela Comissão Eleitoral da Seccional na sexta-feira (23). Até às 19h45, a chapa XI de Agosto contava com 68% dos votos válidos, contra 32%da chapa Algo Novo na OAB, do advogado Manuel Caetano Ferreira Filho.

De acordo com o presidente eleito, a advocacia pode esperar a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, que será o eixo central da próxima gestão. “Este lema que elegemos, de mais dignidade e respeito à advocacia, é aquilo que pretendo realizar nos próximos três anos. No projeto Caravana Prerrogativas aprendi a como levar a Ordem para perto do advogado e como ele precisa da instituição onde ele está: nas pequenas comarcas, nos fóruns, nas repartições públicas em geral. O que queremos é mais respeito”, disse Telles.

“Vamos cumprir todas as promessas que fizemos. Temos uma pauta extensa de projetos e a advocacia pode esperar o nosso compromisso com a defesa das prerrogativas, a inclusão que tanto pregamos e tanto estimamos. Queremos levar adiante todos os projetos já iniciados e construir novos projetos”, frisou a vice-presidente eleita Marilena Winter.

“Esse resultado reflete o trabalho, o empenho, o entusiasmo de todos os que se dedicam à nossa instituição. Nesta festa cívica, a vitória da XI de Agosto merece todas as homenagens. O resultado expressa ainda a responsabilidade em continuar fazendo um excelente trabalho em favor de todos os advogados do Paraná nesse próximo triênio”, destacou o novo secretário-geral da instituição, Rodrigo Rios.

Segundo a advogada Christyanne Bortolotto, nova secretária-geral adjunta, a advocacia paranaense pode esperar seriedade e trabalho duro. “Vamos trabalhar tanto para os advogados iniciantes quanto para os mais experientes.O nosso objetivo é dar dignidade e respeito à classe dos advogados. A partir do momento em que a classe passa a ser respeitada, conseguimos defender a Constituição, que é o mais importante”, disse.

“O grupo XI de Agosto é de confiança e credibilidade. Vai honrar por mais um mandato advocacia paranaense”, pontuou o tesoureiro eleito Henrique Gaede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook