quinta-feira, novembro 22, 2018

Audiência Pública aprova Plano Municipal de Saneamento Básico em Porto Barreiro


A prefeitura de Porto Barreiro realizou na tarde de quarta-feira, 21, audiência pública para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, e apresentação de proposta da para assunção do sistema municipal de água e esgoto pela Sanepar, que até então é gerido Samae. 
Segundo a prefeita do município, Marinez Crotti, cuidar da água é também zelar pela saúde e o bem-estar da população. “A aprovação do plano municipal de saneamento básico nos dá o aval para diversos investimentos na área futuramente, por isso a importância”, enfatizou.
Em pauta, foi discutido o diagnóstico e proposições para o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem além do manejo das águas pluviais urbanas. 
Evandro Dalmolin, Gerente Regional da Sanepar, destacou o trabalho já realizado em Porto Barreiro. “ Todos os municípios devem obedecer a legislação federal que norteia todos os planos.  A Sanepar desenvolveu juntamente com o município sua proposta, graças a sua equipe envolvida e comprometida com o trabalho”, disse. 
O evento contou com a presença do prefeito de Nova Laranjeiras, Lineu Gomes, representantes da Emater, vereadores, funcionários municipais, secretários, além da comunidade em geral. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul