quinta-feira, outubro 18, 2018

Telhado da garagem da Polícia Civil desaba com intensa chuva

O telhado da garagem da Polícia Civil, na Vila Hauer em Curitiba, desabou com a intensa chuva que caiu sobre a cidade na noite de quarta-feira (17). Ninguém ficou ferido.

Em agosto deste ano, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), ligada à Secretaria de Defesa Social de Curitiba, interditou o quintal de uma residência por causa do risco de queda do muro do prédio utilizado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Paraná divulgou uma nota, dizendo que, recentemente, foi retirada parte do telhado que oferecia maior risco para o terreno vizinho e que os andaimes continuam montados para dar mais proteção.

"Devido a chuva forte que caiu na madrugada desta quinta-feira (18/10), parte do telhado veio a desabar dentro do barracão e alguns estilhaços de tijolos acabaram caindo no terreno vizinho, mas não ofereceram risco às pessoas", diz trecho da nota.

Ainda conforme a Polícia Civil, existe uma licitação para obras no local que está em fase de recurso e que a previsão é a de que em 10 dias a empresa vencedora inicie os trabalho.


Chuva no Paraná
Não foi apenas em Curitiba que a chuva deixou estragos. Há ocorrências também em outras cidades do estado como Ponta Grossa, Maringá e Londrina.

Um balanço da Defesa Civil estadual, divulgado nesta manhã, indica que seis cidades tiveram problemas como consequência da chuva intensa.

As ocorrências estão atreladas a vendavais, tempestades e deslizamentos. Ao todo, foram 39 casas danificadas e 219 pessoas prejudicadas com a chuva.

Em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, ruas e casas do bairro Tanguá, ficaram alagados.


O temporal causou outros estragos: um barranco desmoronou e árvores caíram.

No norte do estado, em Londrina, desde a tarde de quarta-feira (17), a chuva tem deixado a sua marca – quase 70 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.




Em Ponta Grossa, por exemplo, a marquise de um prédio caiu durante a chuva. Ninguém ficou ferido com o incidente. A marquise ficava sobre cinco pontos comerciais e uma agência bancária.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul