sexta-feira, outubro 26, 2018

Ajuste no plano de carreira de servidores públicos de Palmital entra em vigor neste mês.


O prefeito Ney de Souza de Palmital disse na quinta-feira (25) durante reunião na Câmara de Vereadores que 133 funcionários públicos contemplados pela lei 1107/2018 que promove ajuste na tabela salarial começam a receber a diferença já no próximo pagamento.
São funcionários que devido a defasagem anterior no Plano de carreira estavam com o salário base abaixo do salário mínimo nacional, assim, como nenhum servidor deve receber menos de um salário mínimo, as reposições inflacionárias que eram concedidas a partir do salário base, não eram percebidas na pratica pelos servidores.
O prefeito solicitou para a equipe técnica um projeto de justiça social, tendo, como ponto de partida o salário mínimo prevendo os avanços legais através de níveis e classes e grau de escolaridade, enviou a Câmara Municipal, foi aprovado e agora entra em vigor.
O prefeito disse que o impacto financeiro de aproximadamente 20 mil reais será 
absorvido graças a economia que o município está fazendo através da Central de Controle e não vai comprometer o andamento dos serviços públicos.
Serão beneficiados servidores dos setores de auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços gerais, balseiro, meio oficial de serviços gerais, merendeira, pedreiro e vigia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul