sexta-feira, setembro 14, 2018

Laranjeiras do Sul:MP oferece terceira denúncia contra investigados por fraude em coleta de lixo

O Ministério Público do Paraná ofereceu a terceira denúncia contra investigados na Operação Container, que investiga fraudes em licitações para a coleta de lixo em Laranjeiras do Sul, na região central do estado, e em outros municípios próximos.

Desta vez são cinco denunciados, pelos crimes de corrupção ativa, passiva e tráfico de influência. O G1 tenta contato com a defesa deles.

Veja quem são:
Augustinho Stang
Fabio Antoninho Gambin
Glaucos de Oliveira
Luiz Tarcísio Mossato Pinto
Amanda Tunes Pinto

Stang e Gambin estão presos em Laranjeiras do Sul desde o fim de julho, quando a operação foi deflagrada. Durante a ação, 12 pessoas foram presas.

De acordo com a denúncia, o grupo formou uma organização criminosa, a partir de 2012, com o fim de "regionalizar e fixar artificialmente os preços do mercado licitatório de resíduos sólidos".

Diversas empresas do mesmo grupo apresentavam propostas nos certames e combinavam quem venceria, ainda conforme o MP.


A Operação Container
Uma outra ação penal, decorrente da primeira denúncia da Operação Container, apura o crime de organização criminosa envolvendo 19 pessoas e já tramita na Vara Criminal de Laranjeiras do Sul.

O MP-PR informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) colabora com as investigações, que continuam a apurar os crimes de cartel, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e crimes contra o meio ambiente em licitações municipais para contratação dos serviços.

Nenhum comentário: