Pular para o conteúdo principal

Estudante atira contra colegas em escola de Medianeira

Um estudante de 15 anos entrou armado em uma escola estadual e atirou contra os colegasdentro da sala de aula na manhã desta sexta-feira (28) em Medianeira, no oeste do Paraná. Dois alunos ficaram feridos, um deles gravemente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem usou uma garrucha - arma de cano curto- que pertence ao seu pai para atirar. Além da arma de fogo, os policiais também encontraram muitas munições, uma faca, bombinhas, e até uma bomba caseira, com o adolescente.

Ele e um amigo foram encaminhados à delegacia.
Feridos em colégio de Medianeira
Segundo informações preliminares, um aluno foi atingido na região da lombar, o disparo teria transfixado o canal medular e a bala se alojado no osso vertebral. Ele corre o risco de ficar paraplégico. A outra vítima é um adolescente de 18 anos que foi ferido na coxa.

As vítimas foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.
Plano para matar colegas de escola
Durante o depoimento, o atirador e o amigo confessaram que sairam de casa decididos a atirar em mais de cinco alvos e que esperaaram a porta da sala de aula ser fechada para dar início à ação.

O plano inicial era tirar da sala de aula aqueles que não deveriam ser feridos para só então jogar a bomba caseira e atirar contra os alunos. No entanto, na manhã desta sexta, eles não chegaram a usar a bomba, após retirarem alguns alunos da sala de aula, um deles já começou a atirar com a arma de fogo enquanto o que estava com a faca ficou paralisado. Ainda conforme os jovens, uma das vítimas não era um dos alvos, mas eles esqueceram de retirá-lo da sala.

Na sequência, quando os policiais militares chegaram na escola, o jovem armado teria feitos disparos aleatórios da direção dos agentes para gastar o restante das balas e então se entregar.
Bullying dos colegas

Os dois jovens detidos informaram, em entrevista ao Portal Guia Medianeira, que sofriam bullying desde 2013 e que mesmo tendo relatado o fato à direção da escola, nada foi feito. Quando perguntados se a intenção era matar, eles disseram que se não fosse possível matar, queriam ao menos causar ferimentos nos colegas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.