sexta-feira, agosto 10, 2018

Produtores Rurais de Nova Laranjeiras participam de Curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

A Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras, em parceria com o SENAR, promoveu o curso de Operador de Tratores e implementos agrícolas.

O curso aconteceu de 30 de julho de 2018, a 03 de agosto de 2018, com aulas teóricas e práticas, o evento  contou com a participação de operadores das associações do município. 

De acordo com o Secretario de Agropecuária do Município de  Nova Laranjeiras. Victor Luiz Zago, este curso serve para aprimorar o conhecimento dos operadores, gerando economia para as associações, aumentando a durabilidade do patrimônio público garantindo o pleno funcionamento dos implementos e melhorando o cuidado com a segurança no trabalho. Dentre as atividades desenvolvidas durante o curso estão:

- Legislação de segurança e saúde no trabalho e noções de legislação de trânsito, operação da máquina e implementos com segurança, prática operacional.
- Noção sobre prestação de primeiros socorros, inspeção regulagem e manutenção com segurança, medida de controle de riscos.
- Noção sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na máquina e implementos, identificação de das fontes geradoras dos riscos à integridade física e à saúde do trabalhador.

Agradecimentos a Associação de Produtores Rurais Nova Era da Comunidade Xagu l por ter disponibilizado espaço e implementos agrícolas para a realização do Curso, também o Sindicato dos trabalhadores rurais por ceder o espaço para as aulas teóricas.

Via Assessoria /Osvaldir Pedroso

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul