segunda-feira, agosto 13, 2018

Produção leiteira é destaque no dia de Campo realizado em Laranjeiras do Sul

Assistência Técnica na cadeia produtiva do leite, foi o tema do Dia de Campo, realizado na quinta-feira, 9, no Centro de Eventos em Laranjeiras do Sul, com a participação de 150 produtores rurais. O encontro, realizado em parceria da Secretaria de Agricultura, Emater e Pioneer, teve como objetivo apresentar a alternativa de manejo e promover o melhor rendimento da atividade econômica leiteira. 

Pela parte da manhã, o encontro foi realizado no recinto de leilões da Sociedade Rural, onde na oportunidade, os produtores participaram de uma palestra com o Engenheiro Agrônomo da Emater, Alfredo Braz da Costa Alemão. O tema abordado foi “Tratatamento e uso de dejetos de propriedades leiteiras”. Ao meio dia foi servido almoço gratuito a todos os produtores. 

No período da tarde, os produtores foram divididos em três grupos para as estações de palestras técnicas na propriedade do produtor Leandro Zimmer. Foram abordados os seguintes assuntos:
-Sistema de Compost Barm, ministrada pelo Médico Veterinário Mateus Poczynek.
-Manejo de Ordenha e qualidade do leite, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Valério Moro
-Manejo da cultura do milho para altas produtividades de silage, com o representante da Pioneer, Cleber Péres.

Para o Secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul, Celso de Azevedo, a principal finalidade do Dia de Campo, foi mostrar aos produtores a novidade do sistema de manejo de pastagem. “A produção leiteira é muito forte em nosso município. São muitas famílias que dependem dessa atividade e, por isso, firmamos esta parceria com a Emater, com o objetivo que essas famílias possam produzir leite de qualidade e, acima de tudo, possibilitar uma renda para se manter no meio rural”, destacou Azevedo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul