sexta-feira, agosto 24, 2018

Operação Cronos cumpre 100 mandados de prisão no Paraná por feminicídio e homicídio

Com o apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), mais de 2000 policiais civis de todo o país cumpriram, nesta sexta-feira (24/), mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados). No Paraná, cerca de 100 mandados judiciais estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã desta quinta (24) tem diversas cidades, Curitiba, Região Metropolitana, Maringá, Londrina, São Mateus do Sul, Umuarama, Paranavaí, Jacarezinho, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Paranaguá, Ponta Grossa, Arapongas, Toledo e Francisco Beltrão. Até o momento 38 pessoas foram presas no Paraná e quatro armas de fogo apreendidas, além de pequenas porções de drogas (maconha e cocaína). Segundo a polícia, 38 foram cumpridos até as 14h30.

A Operação Cronos é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e foi definida após reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em julho.

Em alguns estados também serão realizadas prisões de pessoas que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Operação Cronos - A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul