sábado, agosto 25, 2018

Mil casas atingidas e dezenas de famílias desalojadas: Turvo contabiliza danos

Um dia após a chuva de granizo que caiu no município de Turvo e atingiu mais de mil famílias no interior e na sede da cidade, a população turvense começa a contabilizar os estragos.

De acordo com o prefeito Jeronimo Gardens de Rosário, o temporal de aproximadamente cinco minutos atingiu cerca de 90% das casas do município, afetando mais de mil famílias. Desde o fim da tarde de ontem (24), 50 famílias estão alojadas em escolas municipais da cidade. Pontos de coleta do município estão concentrados na Escola Frida e no Salão Paroquial da Igreja Matriz, recebendo mantimentos doados por famílias de toda a região.

Cerca de 50 famílias estão alojadas em escolas municipais (Foto: Ascom)
“Hoje estamos tomando ciência dos danos causados e atendendo, por meio da administração municipal e, também, de voluntários, todos os atingidos pela chuva de granizo. Convidamos a todos que puderem colaborar, de algum modo. Precisamos, neste momento, de roupas, alimentos, cobertas, lonas e materiais de construção para cobertura”, destacou Jeronimo.

Segundo a assessoria de imprensa municipal, roupas de frio e cobertores são bastante solicitados, já que, na cidade, as temperaturas estão caindo. De acordo com o Climatempo, neste sábado (25), sol com nuvens predominam em Turvo, com temperaturas variando entre 8° e 16°. Para o domingo (26), o dia será de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde e as temperaras variam entre 2° e 13°.

Confira abaixo algumas fotos do dano causado pelo temporal;







Com RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul