sexta-feira, agosto 24, 2018

Mato Queimado recebe Programa Saúde nos Bairros de Guaraniaçu



As atividades são desenvolvidas pelos profissionais das secretarias de Saúde, Esporte e Assistência Social, CRAS e CREAS.


Nesta quinta-feira 23, foi à vez da população residente na comunidade de Mato Queimado receber as ações contempladas no Programa Saúde nos Bairros que ao longo desta semana, realizou seus procedimentos pelo Bairro Vila Nova, primeiro bairro a receber os trabalhos.

Centenas de pessoas buscaram o atendimento que oferece inúmeros exames preventivos, consultas, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites, PSA para diagnosticar o Câncer de Próstata, orientações, saúde bucal e palestras sobre “Prevenção do Câncer” em todas as idades.

O prefeito Osmário Portela, o vice-prefeito José Gracioso e o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, estiveram os trabalhos na comunidade de Mato Queimado que foi dividido em dois espaços distintos, na Unidade Básica de Saúde e no Salão Comunitário.

Na sexta-feira, dia 24 de Agosto, as ações voltam a ser realizadas no Bairro Vila Nova e serão voltadas especialmente as Gestantes com o seguinte cronograma:

- Das 09:00h as 12:00h.
- Roda de Conversa.
- Teste da Mãezinha.

Orientações. Aleitamento Materno.
Depressão Pós-Parto.
Atividades Preparatórias para Parto.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, lembrou que este trabalho será realizado em todos os bairros atendendo o maior número possível de pessoas e desta forma, conta com a participação da população.


Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul