quinta-feira, agosto 09, 2018

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde promove encontro para Gestantes e Puérperas

A amamentação é um dos gestos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho. É um ato de amor e compromisso, que ultrapassa apenas os ganhos já reconhecidos da amamentação para a saúde física e imunológica das crianças, chegando às esferas comportamentais, intelectuais e afetivas. Em Laranjeiras do Sul, a Secretaria de Saúde desenvolve várias ações, que visa o incentivo do aleitamento materno, nos primeiros meses de vida. 

Um dos programas é o “Elo de Afetos”, que já foi apresentado no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, para um evento com seu corpo clínico. De tão exitosa, a experiência rendeu recentemente um primeiro lugar ao município no Prêmio Inovo Saúde Paraná, realizado em Curitiba. Durante o Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo diversas ações voltadas a amamentação. Na sexta-feira, 10, acontece no Centro da Juventude o Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas. O evento começa as 13h, com a seguinte programação: 

PROGRAMAÇÃO:
Oficina 1 – Desmistificando o parto
Oficina 2 – Aleitamento materno: mitos e verdades
Oficina 3 – Parentalidade: a importância do apoio familiar para o sucesso do aleitamento materno. 

As inscrições para o encontro são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 3 de agosto, em qualquer Unidade de Saúde. Haverá transporte para quem necessitar, devendo ser informado no momento da inscrição. A saída será as 12h30 das Unidades de Saúde. No final vai ser servido lanche e sorteio de brindes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul