segunda-feira, agosto 13, 2018

Laranjeiras do Sul:Concluído curso de qualificação profissional na área da alimentação

Famílias em vulnerabilidade social de Laranjeiras do Sul, tiveram a oportunidade de se capacitar para melhorar a renda e a qualidade de vida. O curso de qualificação profissional na área da alimentação, iniciou no mês de maio e foi concluído na quarta-feira, 8 de agosto. Os cursos ministrados no Centro da Juventude, foram de chapista e auxiliar de cozinha com a duração de 80 horas.

A iniciativa faz parte do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Agência do Trabalhador e das Secretarias de Assistência Social e Educação. Durante o curso, os participantes receberam todo o material, lanche e material didático. Já a prefeitura forneceu o transporte para as pessoas se deslocarem até o local do mesmo. 

O objetivo do curso foi oferecer capacitação principalmente para as famílias inscritas no programa Família Paranaense, e que contemplam o eixo do trabalho, que visa a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.  Também puderam participar dos cursos as pessoas que tem o bolsa família ou o CadUnico, que é custeado pelo Governo para atender a população que se encontra em vulnerabilidade social que não teria condições de pagar por esses cursos.

“Laranjeiras foi contemplada com o arco da Alimentação devido a um levantamento de acordo com as vagas que são abertas na agência e não são preenchidas e também pela falta de capacitação dos trabalhadores”, afirmou a chefe da Agência do Trabalhador em Laranjeiras do Sul, Cassiê Refosco. No dia 20 de agosto, vão começar os cursos de vendedor e repositor de alimentos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul