quarta-feira, agosto 29, 2018

Laranjeiras do Sul já vacinou mais de 85% das crianças contra pólio e sarampo

A quatro dias do término da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e contra o sarampo, Laranjeiras do Sul imunizou 85,21% das crianças do público-alvo. Nos números referentes ao sarampo, das 1.752 crianças que integram a meta municipal, 1.527 já receberam a dose. Faltam ainda serem imunizadas 225 crianças. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças na faixa etária estabelecida.

Para que a meta seja atendida, pais e responsáveis por crianças entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade devem levá-las a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de Laranjeiras do Sul até esta sexta-feira e solicitar a vacina gratuita. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para a imunização, os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Laranjeiras do Sul
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul informou, que a vacina contra o sarampo e a Pólio pode ser encontrada em qualquer uma das sete Unidades de Saúde, ou seja:
UBS Água Verde
UBS Presidente Vargas
UBS Cristo Rei
Celeste
UBS Monte Castelo
UBS Jardim Iguaçu
UBS Carlos Felipe de Sio (Unidade da Barão do Rio Branco)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul