terça-feira, agosto 28, 2018

Guaraniaçu:Servidores terão avaliação e curso de capacitação

Adquirir novos maquinários e equipamentos com novas tecnologias que proporcionem economia com sua manutenção e consumo de combustível, é tão importante quanto investir na capacitação e qualificação do colaborador.
Esse é o pensamento do Governo Municipal que acaba de contratar a empresa Projeção Cursos de Chapecó-SC, para oferecer treinamentos e orientação aos servidores municipais que atuam nas secretarias de Viação e Obras e Agricultura e Urbanismo.
O secretário de Viação e Obras, José Magalhães (Dedé), informa que o curso será realizado durante os dias 03 e 04 de setembro, no Auditório da Secretaria de Educação, com carga horária de 16 horas, das quais, 08 horas de aulas teóricas e 08 horas de aulas práticas, em dois dias consecutivos onde também será realizada, a avaliação individual da prática dos operadores e motoristas.
Conforme o secretário, os temas a serem abordados são: NR11 (Norma Reguladora), Operador de Máquinas, Manutenção Preventiva de Máquinas e Caminhões, Condução Econômica e Defensiva, EPI, Avaliação Individual dos Operadores, Compactação de Estradas Vicinais, Orientação sobre Valas, Estradas, Pontes, Bueiros, Galerias, Terraplanagem, Medidas e Cotas e como preparar uma estrada vicinal, relação humana e motivação de grupo.
O curso que conta com a participação de dois professores capacitados e experientes, oferece certificado de Curso Profissionalizante reconhecido e, contempla também na prática, a engenharia de estradas vicinais (construção e manutenção de estradas).
Em razão da participação dos servidores nos dois dias de curso, não haverá expediente nos setores de Viação e Obras e Agricultura e urbanismo, de maneira que o secretário solicita a compreensão da população.
O prefeito Osmário Portela, tem proporcionado a revitalização do Parque de Máquinas com a aquisição de novos veículos e maquinários como, dois novos Caminhões, Uma Escavadeira Hidráulica (Pantaneira), duas novas Retroescavadeiras, Uma Mini Carregadeira “Bob-Cat” e uma Motoniveladora (Patrola), disse o secretário, afirmando que com treinamento e orientação sobre novas metodologias de trabalho, os colaboradores poderão render mais e proporcionarem maior economicidade na manutenção dos equipamentos do município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul