segunda-feira, agosto 13, 2018

Encontro de Gestantes é promovido pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, através do Projeto “Elos de Afeto” realizou na sexta-feira, 10, Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas. O evento contou com a presença de 150 pessoas. Amamentação, foi o assunto abordado com as participantes, pois este é um ato de amor e compromisso e a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo várias ações visando o incentivo do aleitamento materno.

O Elo de Afetos, já foi apresentado no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, para um evento com seu corpo clínico. De tão exitosa, a experiência rendeu recentemente um primeiro lugar ao município no Prêmio Inova Saúde Paraná, realizado em Curitiba. Durante o Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo diversas ações voltadas a amamentação. 

“Neste encontro realizamos três oficinas com as participantes. Os assuntos foram os mais variados com destaque a desmistificação do parto, mitos e verdades sobre o aleitamento materno e a importância do apoio familiar para o sucesso do aleitamento materno”, afirmou a coordenadora do projeto e do encontro a Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Thaise de Almeida Granzotto. 

Para facilitar a participação das gestantes, puérperas e familiares, a prefeitura disponibilizou transporte de todas as Unidades de Saúde. Também foi servido lanche aos participantes e no final diversos brindes foram sorteados. O principal, um carrinho de bebê, a contemplada foi Lucieli Cristina Martins.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul