quarta-feira, agosto 15, 2018

‘Dia D’ contra a pólio e sarampo será sábado, 18, em Laranjeiras do Sul

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que começou no início de agosto, terá seu ‘Dia D’ no próximo sábado, 18, em Laranjeiras do Sul. A campanha segue até o dia 31 deste mês e, segundo a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 1.792 crianças de um a quatro anos de idade. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura.

De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Massuqueto, todas as crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem ser levadas a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para receberem a dose da vacina. O horário de atendimento das UBS é de segunda a sexta feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. 

Sábado, dia 18 de agosto, é o Dia ‘D’ da campanha e todas as Unidades Básicas de Saúde, estarão abertas das 8 às 17 horas. “É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem de levar os filhos, tendo em vista que a Campanha tem prazo para terminar. Para realizar a vacina é obrigatório levar a carteirinha de vacinação da criança”, destaca a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde.

Na sexta-feira, 17, servidores da Secretaria de Saúde estarão fazendo pedágio, com a distribuição de panfletos em pontos estratégicos no centro. “No sábado vamos colocar à disposição das crianças em todas as Unidades de Saúde alguns brinquedos, como o castelinho Baby, Tobogã, Selva Mágica, Mini tourinho, Castelinho pula-pula e cama elástica, gratuitamente para as crianças que comparecerem para se vacinar”, finalizou a enfermeira.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul