quarta-feira, agosto 15, 2018

Assembleia aprova projeto de Nereu Moura que incentiva adoção no Paraná


De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção, 953 crianças e adolescentes estão disponíveis atualmente para adoção no Paraná, quase 11% do total no País.

Em contrapartida, há 3.664 pais interessados em adotar no Estado. Mas por qual motivo essa conta não fecha? Em razão das exigências impostas pelos pretendentes, em relação à idade e cor da pele, por exemplo.
A busca pelo “perfil ideal” mais a lentidão da Justiça acabam travando o processo de adoção, fazendo com que crianças e adolescentes vivam por anos em abrigos.

Diante da situação, o deputado Nereu Moura quer instituir no Calendário Oficial de Eventos a Semana Estadual de Incentivo à Adoção, a ser realizada no período que compreende a data de 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. A ideia é conscientizar a sociedade de que toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no ambiente familiar. O parlamentar busca estimular a adoção legal e humanizada, principalmente as adoções tardias, inter-raciais, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais.

O projeto de lei que trata do assunto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul