![]() |
Blog "fofocas cantu" fake administrado em Laranjeiras do Sul |
![]() |
Facebook fake em nome de Rafael Matias Renan usava fotos de um policial Militar do Estado de São Paulo |
Alguns dias atrás. logo após uma NOTA DE ESCLARECIMENTO ser publicada no OLHO ABERTO PARANÁ , uma série de ataques virtuais deram início pela internet ao Diretor do Olho Aberto Paraná, Cesar Minotto.
Fakes
Desde o primeiro post acusando Cesar Minotto feito no perfil no facebook FAKE com nome de RAFAEL MATIAS RENAN foi iniciada uma INVESTIGAÇÃO para identificar a origem das postagens.. ao longo da investigação descobriu-se que as fotos usadas no FAKE RAFAEL MATIAS RENAN (https://www.facebook.com/matiasrafael2017) são de fato de um Policial Militar do Estado de São Paulo , da cidade de São José do Rio Preto (nome do policial será preservado pois o mesmo é vítima deste jovem laranjeirense que montou fake com suas fotos) .
Acusações levianas e criminosas
Este perfil fake no facebook era usado para postar ACUSAÇÕES LEVIANAS contra Cesar Minotto e sua família.... os dias se passaram e surgiu outro fake,, agora um BLOG FAKE denominado "fofocas Cantu" (https://fofocascantu.blogspot.com/)...sendo que o mesmo usado somente para atacar Cesar Minotto, até que ontem, sábado, dia 30 de junho, desconhecendo o monitoramento que era feito em ambos perfis , tanto no facebook , tanto no blog, o jovem voltou a postar matérias de cunho calunioso, mentiroso, sendo assim possível a geração de relatórios postagens pela Google do Brasil, e assim podendo chegar-se ao ID e IP usados nas postagens através do Escritório da Google do Brasil sediado em Belo Horizonte.
Procedimentos
Os procedimentos foram feitos, boletins de ocorrência, representações criminais junto a 2ª SDP , onde sobe o Comando do Dr.Helder Lauria iniciou-se uma investigação, que deverá encerrar-se na próxima semana com a juntada dos documentos da Google do Brasil e imagens dos fakes , entre outras informações que serviram de indícios de provas.
São Paulo
O autor do fake ainda deverá responder crminalmente pelo uso das imagens do Policial Militar em seus fakes.
Suspeito
O nome do suspeito e seu local de trabalho ainda serão mantidos em sigilo, até a conclusão da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário