A proposta é melhorar aspectos como interação entre profissionais e atendimento aos usuários
Desde maio deste ano, o Instituto São José conta com uma Comissão de Humanização. O objetivo do grupo é otimizar a qualidade da assistência prestada ao usuário, bem como melhoria da qualidade de trabalho aos profissionais de saúde, compreendendo que a Humanização aglomera os diferentes sujeitos envolvidos no processo de produção da saúde, em benefício dos usuários e dos trabalhadores do hospital.
A Comissão de Humanização é constituída por profissionais representantes de diversos setores do ISJ. A presidente da Comissão é a assistente social do instituto, Elisangela Almeida, que reuniu os colaboradores na última sexta-feira, 20, para apresentar a comissão e, destacou que o grupo vai impulsionar o avanço nos projetos de humanização voltados não apenas para os profissionais que integram o quadro do ISJ, mas também para os usuários do serviço.
A criação da comissão visa atender às orientações do Ministério da Saúde, que instituiu a Política Nacional de Humanização (PNH) para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e de gestão, fomentar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários do sistema.
ISJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário