terça-feira, julho 31, 2018

Guaraniaçu:Aposentados e Pensionistas terão correção que varia de 5% a 30% de aumento nos seus salários.



Após anunciar recentemente, a Correção na Tabela de Vencimentos de 26 categorias e que beneficiam 312 servidores municipais da ativa, na noite desta segunda-feira 30, o Governo Municipal, reuniu no Centro Cultural, aposentados e pensionistas que ao longo do tempo, tiveram seus vencimentos defasados pela inflação.

A Correção Salarial vai variar de 5% a 30% para 65 servidores aposentados e pensionistas de acordo, com o nível em que cada um se encontrava na época em que se aposentou ou passou a receber o benefício da pensão.
Atualmente, o município possui 280 servidores aposentados e pensionistas inscritos no Fundo de Previdência Municipal – FUPRENGUAÇU dos quais, 234 são aposentados e 46 pensionistas.

Fato nunca visto antes, já que jamais foi realizado qualquer tipo de correção para tais categorias, o Governo Municipal, através de suas ações, vem demonstrando sua capacidade de bem administrar os recursos públicos promovendo a correção dos índices inflacionários corrigidos em 2017 e 2018, inclusive com ganhos reais, implantou o Vale Alimentação e recentemente realizou a Adequação da Tabela de Vencimentos de várias categorias.

O prefeito Osmário Portela, na companhia do seu vice, José Gracioso e na presença da presidente do Sindicato dos Servidores, Edir Fátima Queiroz Sandri, recebeu os aposentados e pensionistas envolvidos na decisão e apresentou a proposta de reajuste aos servidores, esclarecendo eventuais dúvidas.

Os servidores ficaram muito satisfeitos, pois, jamais tinham recebido atenção desta natureza e, por inúmeras vezes tinham que se contentar com os percentuais aplicados o que em alguns momentos, não cobriam nem mesmo os índices inflacionários apresentados pelo governo federal, provocando a perda de poder aquisitivo e a defasagem salarial.

Os valores anunciados serão aplicados já na folha de Agosto. “Além do respeito ao ser humano, essa é nossa maior demonstração de valorização ao servidor público tanto da ativa quanto aos aposentados e pensionistas, que são nosso maior patrimônio”, disse o prefeito, lembrando que as ações adotadas, são baseadas em estudos realizados pela equipe econômica.

Nosso objetivo é buscarmos o melhor para todos. Nossas decisões são analisadas e pensadas de forma que, jamais comprometeria ou inviabilizaria o município administrativamente, finalizou o prefeito.

Conheça as categorias contempladas:

- Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Lixeiro, Vigia, Zelador, Servente de Obras,
- Servidor Braçal, Jardineiro;
- Auxiliar de Enfermagem;
- Técnico de Enfermagem;
- Técnico em Higiene Dental;
- Atendente de Consultório Dentário;
- Técnico em Vigilância Sanitária;
- Auxiliar de Vigilância Sanitária;
- Agente de Defesa Civil;
- Mecânico de Caminhões, Ônibus e Máquinas Pesadas;
- Carpinteiro, Pedreiro e Pintor;
- Operador de Motoniveladora, Operador de Trator de Lâmina, Operador de Escavadeira, Operador de Pá Carregadeira;
- Operador de Compactadora de Solo;
- Motorista;
- Técnico Agrícola;
- Agente de Saúde I;
- Agente de Saúde II;
- Atendente de Posto Telefônico;
- Auxiliar de Ensino sem Habilitação;
- Mestre de Construção Civil;
- Serviço de Identificação;
- Chefe da Vigilância Municipal;
- Educador Social e Educador Residente.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul