quinta-feira, julho 26, 2018

Guaraniaçu será sede de mais um grande evento esportivo

No período de 27 a 30 de Setembro, o município recebera a Fase Macrorregional do “Piá bom de Bola”, competição de Futebol de Campo, que reunirá equipes da várias cidades.
Na manhã desta quarta-feira 25, o prefeito Osmário Portela, recebeu no seu gabinete, a visita do Coordenador de Esporte do Núcleo Regional com sede em Cascavel, Rui Coco que na companhia do secretário municipal de Esporte, professor Renato Dri, para finalizar os detalhes que anunciará Guaraniaçu como sede desta etapa.
O coordenador e o secretário de esportes estiveram vistoriando a praça esportiva e em especial, o estádio Domingos Bramatti, os locais para o alojamento e refeitório para os atletas, para avaliar a estrutura que o município dispõe, sendo aprovado de imediato.
A sessão preliminar também conhecida como “Congresso Técnico”, será realizada no dia 24 de Setembro.
O secretário Dri informou que a Fase Regional nos quatro núcleos (Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo) realizará, no período de 30 de Agosto a 02 de Setembro, a disputa para apresentar os campeões de cada núcleo, que estarão em Guaraniaçu disputando a Fase Macrorregional.
A idade dos atletas compreende entre 12 a 14 anos e também dos 15 aos 17 anos, nas categorias: Masculino e Feminino, ou seja, quatro campeões na faixa etária de 12 a 14 anos nas categorias Masculina e Feminina e mais quatro campeões de 15 a 17 anos também, nas categorias Masculina e Feminina. Totalizando 16 equipes mais.
Como o município será sede da competição, terá direito a indicar uma equipe da casa para representa-lo podendo escolher ou na categoria entre 12 a 14 anos ou na de 15 a 17 anos em ambas as modalidades (masculina e Feminina).
O prefeito Osmário destacou o trabalho positivo realizado no setor de esportes que no ano passado já possibilitou Guaraniaçu a sediar com sucesso, a Fase Regional dos Jogos da Juventude, resgatou as disputas locais com a volta das Olimpíadas Municipal, e, incentiva aos nossos atletas a participar de jogos a nível regional (Jarcan’s) e estadual (Jogos Abertos). “Agradecemos e reconhecemos o empenho de cada um dos nossos colaboradores do setor de esportes que não tem medido esforços para realizar o melhor trabalho possível para nossa comunidade”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul