sábado, julho 14, 2018

Com muita festa, Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu inaugurou Mini Arena Esportiva na escola Cerbi


A tarde desta sexta-feira, 13, em Rio Bonito do Iguaçu será inesquecível para as centenas de crianças alunos da rede municipal de ensino, em especial da Cerbi, que acompanharam a inauguração da mini arena de futebol. Uma conquista muito aguardada desde quando foi anunciada há 3 meses atrás pelo prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).

Acompanhado de diversas autoridades municipais, o prefeito Ademir Fagundes descerrou a faixa, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fernanda Santi e do chefe do Departamento de Esportes do município, Marcos Trindade.

Em discurso, o prefeito salientou que a obra vem a beneficiar principalmente as crianças e jovens para a prática esportiva e por uma vida saudável. O mandatário também fez um balanço de diversas conquistas em todas as áreas da administração (nova frota veículos para saúde, asfalto da Cohapar e previsão de pavimentação em outras ruas, obras de pontes etc.) durante estes 1 ano e meio de mandato.

“Parabenizo a todas as crianças por mais esta obra que muito trará de benefício através do esporte de Rio Bonito do Iguaçu. Daqui a 15 anos esses jovens estarão lembrando deste dia incrível”, disse o prefeito Ademir Fagundes.

A secretária Fernanda Santi tratou de lembrar que o projeto da Mini Arena visa também ser um local de atividades físicas e de treinamento para as seleções Sub 9, Sub 13, Sub 15, Sub 17, livre e veteranos. “É um espaço o treinamento físico e que está aberto à comunidade”, afirma a secretária.

Na nova Mini Arena Foram empenhados R$ 300 mil de recursos do Governo do Estado. De acordo com o chefe do Departamento de Esportes, Marcos Trindade, há possibilidade da construção de mais uma mini arena ou arena completa no município. “

Participaram do ato de inauguração os vereadores Edinho, Camilo e Oséias, os secretários municipais Moacir Dorigoni (Administração), Davi Canossa (Agricultura), assessor do gabinete do prefeito, Claudinei Oliboni, imprensa da região.  O padre Angelo Altair e o presbítero Francisco Moretti (Kiko) que fizeram uma oração desejando as bênçãos ao novo local de prática esportiva.   

Após o descerramento da faixa e o pontapé inicial dado pelo prefeito e pela secretária de Educação, aconteceu a primeira partida de futebol entre os alunos do quarto e do quinto ano do Centro de Educação de Rio Bonito do Iguaçu (Cerbi).

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul