segunda-feira, julho 30, 2018

Aulas da rede municipal retornam nesta segunda (30). Alunos iniciarão o 2º semestre letivo

As tradicionais férias escolares de julho terminaram. Nesta segunda feira (30), estudantes da rede municipal de Laranjeiras do Sul, retornaram as atividades para início do 2º semestre letivo. De acordo com a Secretaria de Educação, 3.737 alunos retornam às 21 Escolas e Cmeis do município. 
Professores, pedagogos e funcionários, no entanto, voltaram às atividades um pouco antes. Os profissionais participaram da formação pedagógica na última quarta-feira, 25, voltada para o planejamento e estudo dos conteúdos curriculares.

Para o segundo semestre algumas novidades serão implantadas na rede municipal. “No mês de agosto volta o programa “Turismo na Escola”, onde a prefeitura leva os alunos do 5º ano, em algum ponto turístico do Estado. A outra é a colocação de parque infantil em todas as Escolas e Cmeis que não possuem, além, da colocação de ar-condicionado em todas as salas de aula das escolas da rede municipal”, disse a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Agora, segundo o calendário letivo do Paraná, as aulas seguem até 19 de dezembro, cumprindo as 800 horas e os 200 dias letivos conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul