sexta-feira, julho 20, 2018

Assistência Social divulga relatório de Ações realizadas no Distrito de Guaporé em Guaraniaçu


Assistência Social divulga relatório de Ações realizadas no Distrito de Guaporé.

Durante os dias 11 e 12 de Julho de 2018, o Distrito de Guaporé, foi sede administrativa do município de Guaraniaçu. Pelo período de 48 horas, todas as ações do Poder Público municipal estiveram presentes, oferecendo os mais variados serviços.

A Secretaria Municipal de Assistência Social que compreende ainda os setores do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, com seus profissionais realizaram os seguintes serviços:

- CADASTRO ÚNICO:

Foram concluídos 31 cadastros para o Programa Bolsa Família, realizadas atualizações, Cadastro no Programa Baixa Renda para a redução nas contas de energia elétrica, Cadastro das famílias ao Programa Leite das Crianças, Confecção de Carteirinha do Idoso e Cadastro para o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

- BENEFÍCIOS EVENTUAIS:

Foram solicitados 27 segundas vias de documentos como: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira de Identidade.
Também foram entregues Cestas Básicas, distribuídos Enxovais para Bebê além de Cobertores e Roupas de doação.

- VISITAS PSICOSOCIAL: Foram realizadas 22 visitas e constatadas a necessidade de construção de Banheiros, a distribuição de Madeira e Eternit, além de visitas Sistema de Condicionalidades – SICON, além da distribuição de Doces e Salgados para as crianças.

A secretária municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, destacou a importância das ações realizadas tendo em vista, que a aproximação do Governo Municipal com a comunidade, facilitou o atendimento à população. A secretária ainda agradeceu o trabalho da sua equipe que em momento algum, tem medido esforços para atender a todos que necessitam da atenção especial e os serviços da Assistência Social.


Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul