sexta-feira, julho 27, 2018

Acidente aéreo com modelo de avião que levava Bernardo Carli foi o primeiro com vítima fatal no Paraná



Outro acidente aéreo na região com avião do mesmo modelo havia ocorrido em 2010

Em abril do ano de 2010, um avião fabricado pela Piper, saiu do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, com destino a União da Vitória e durante o pouso, apresentou falha no freio direito, se perdendo na reta, saindo pela lateral da pista e batendo contra uma valeta. O avião era do mesmo fabricador da aeronave que levava o Deputado Bernardo Carli, também com destino a União da Vitória.

Embora os dois acidentes, o avião modelo Seneca 5 PA34, fabricado em 2005, era considerado bastante seguro, pois até então não havia registrado nenhum acidente com morte no estado do Paraná. A informação veio de um levantamento do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão da Força Aérea Brasileira e considera os dados desde 2010.

O deputado Bernardo Carli e dois pilotos Laércio Tavares e Fernando Correa de Souza seguiam de Guarapuava com destino a União da Vitória para participar de uma festa, porém, próximo de chegar ao destino final veio a cair depois de bater na copa de uma plantação de eucaliptos.

De acordo com registro da Prevenção de Acidentes Aeronáutico – CENIPA, no estado do Paraná ocorreram dez acidentes e incidentes envolvendo aviões da Piper, modelo PA34, como o que levava o deputado e os dois tripulantes.


Matéria e foto: Canal4.TV Web

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul