quinta-feira, junho 28, 2018

Seja positivo e viva num bem-estar!!!


Seja positivo e viva num bem-estar!!!

A psicologia pode proporcionar bem-estar em qualquer área da vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou social.


Existem pessoas que parecem ter um toque especial e se sobressaem. Ser admirado e querido é o que muita gente almeja.

Na prática, a psicologia auxilia e busca despertar autoconfiança, segurança no indivíduo, e trabalha habilidades otimistas, para aumentar os índices de felicidade, bem-estar, de satisfação das pessoas, a conquista de objetivos, metas, e qualidade de vida.

Diminua suas preocupações e foque sempre no que você precisa fazer. Ao dispensar seus pensamentos, suas expressões podem te denunciar e passar uma impressão negativa. Quem nunca ouviu falar do livro: “O Corpo Fala” de Pierre Weil e Roland Tompakow que tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios, aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos, estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos.

Independente do seu cargo profissional ou classe sociais, seu bem estar depende muito mais das suas atitudes. A capacidade de exercer esse domínio consiste na união das linguagem corporal, expressões, voz e a confiança que você transmite. São características que resultam na construção da sua imagem. Prova disso são as pessoas carismáticas que sabem quais atitudes tomar em cada situação e lideram sentindo-se bem consigo mesmas.

Sabemos que pessoas inteligentes argumentam com mais propriedade, além de transmitirem uma mensagem precisa de conteúdo mostram-se seguros. É essa segurança que faz com que o ser humano sinta-se satisfeito na maior parte de sua vida.

Apesar de todos os problemas do cotidiano, as pessoas precisam estar bem para passar uma imagem positiva. Uma forma de conquistar esse comportamento é ter em mente quais são as suas paixões, objetivos e convicções.

Procure despertar atitudes e sentimentos positivos para uma boa convivência com os que te cercam para que os momentos de felicidades sejam cada vez mais constante em sua vida.

Você precisa saber que as emoções positivas como felicidade e prazer são traços positivos e faz parte da forma como as pessoas se comportam em determinadas situações na sua vida, principalmente as mais adversas.

MARIAN MARTINS
PSICÓLOGA CLÍNICA E PERITA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
CRP RS 07/10386 – CRP PR 08/IS 335

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul