quarta-feira, junho 27, 2018

Receita Federal fechará agência de Laranjeiras do Sul

A agência da Receita Federal de Laranjeiras do Sul será fechada. A prestação dos serviços oferecidos pela entidade no município atenderá a comunidade somente até a próxima semana, encerrando os atendimentos no dia 6 de julho. O anúncio foi divulgado aos funcionários na última sexta feira (22) e publicado, a nível nacional, nessa segunda feira (25) no Diário Oficial da União.

Em Laranjeiras do Sul, a entidade possui quatro funcionários que realizam o atendimento na cidade há mais de 20 anos. De acordo com o delegado adjunto de Cascavel, Felisberto Luiz Mioto, que responde pela agência de Laranjeiras, em média, são realizados 20 atendimentos diários. Os funcionários serão realocados à agências da jurisdição de Cascavel, cidade há cerca de 130 km de LS.

Na portaria publicada pelo Diário Oficial da União, o motivo do fechamento desta e de mais 24 agências em atividade em todo o país é o cancelamento de parte da verba destinada a Secretaria da Receita Federal. Segundo o delegado Felisberto, um estudo mapeou as menores agências em atividade no país para definir os fechamentos nacionais.

“A decisão veio das Unidades Centrais de Brasília. São ordens centrais que partiram de análises, decididas também a partir de alterações no regulamento interno da Receita. Nenhum funcionário próprio da Receita Federal será demitido, todos serão realocados”.

No Paraná, as agências de Loanda e Iporã também encerrarão os serviços. Os nomes dos funcionários que serão realocados e a diminuição dos orçamentos a partir do encerramento dos serviços das agências devem ser anunciados até 4 de julho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul