quinta-feira, junho 14, 2018

Operação Policial prende novamente o Presidente da Câmara de Vereadores de Virmond



Operação Embuste

Após a prisão em flagrante de Nicolau Russen e Celso Timm por peculato em 04/04/2018 o inquérito policial teve seguimento com as diligências para pleno esclarecimento das condutas. No seu curso foram ouvidas testemunhas cujas versões eram incompatíveis com a realidade, erigindo suspeitas por falso testemunho previamente ajustado no intuito de favorecer os agentes políticos.
No mesmo período obtivemos a informação de que Nicolau estaria aliciando ou ameaçando testemunhas para elaboração de um protocolo retroativo falso de abertura de estrada, visando justificar a atuação do maquinário na igreja, em consonância com os falsos testemunhos prestados à autoridade.

Em vista disso, cumprimos, com o propósito de desbaratar a  insidiosa conduta, mandados de busca e apreensão nas residências de Nicolau Russen, Celso Timm e na prefeitura de Virmond, além de prisão preventiva por peculato e fraude processual contra o primeiro.

Logramos apreender documentação relacionada ao fato, uma espingarda .22 em situação irregular com Nicolau, uma garrucha sem registro e munições . 28 com Celso. 

Este ainda informou a venda da espingarda .28 a um servidor Municipal, Orico José Schultz, que também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

Todos foram conduzidos a unidade policial e serão autuados em flagrante pela posse irregular dos artefatos e munições, além do fatos pretéritos que ensejaram a operação.

Fonte:Policia Civil

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul