Boa tarde a todos que me conhecem, civis e militares e população em geral, quem vos escreve é o Sd. Renilso da PMPR, escrevo porque dessa maneira não há forma alguma de edição, desempenho meu trabalho em Laranjeiras do Sul, infelizmente este cidadão que tem divulgado vídeos com meu áudio, e tem feito isto de maneira parcial e irresponsável.
Eu, nas atribuições do meu direito de resposta, visto q o cidadão em questão tem escrito, entre outras, que este miliciano envergonha a polícia militar. É desapontador que o mesmo divulgue só a parte que lhe interessa, contudo, compreendo que o fato deste policial possuir voz altiva e vibrante, logo estremeça de forma dolorosa os ouvidos mais sensíveis, não vejo qualquer palavra ofensiva nas divulgações do referido cidadão, além de claro, este policial falar a plenos pulmões.
Eu por minha descendência Itáliana, e toda minha família temos essa aptidão pulmonar.
Gostaria ainda de orientar ao cidadão que se o Sr., realmente se sentiu ofendido, que de posse desse material procure a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul ou a própria PM de laranjeiras para a elaboração do B.O.
Esclareço ainda, que dentro das condições que possuo, tenho feito o meu melhor para a população Laranjeirense, visto que sou natural desta cidade amada, e se possuísse condições melhores, melhor eu faria, nós somos oque fazemos, não oque falamos, nós mostramos a que viemos, doque somos feitos, e no final somente duas opções nos restam, sermos nós mesmos, ou sermos mais um.
Sem mais para o momento me despeço, e não de maneira anônima, mostro aqui meu rosto para conhecimento de todos.
Soldado Renilso - PMPR
Por olho Aberto Paraná
O Olho aberto Paraná, criado por Cesar Minotto, em junho de 2008, com isso completando 10 anos de existência neste mês, vem se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o Policial Militar Renilso, lotado na 2ª CIA de Laranjeiras do Sul.
Moro a quase 15 anos em Laranjeiras do Sul, vim de Curitiba em 2004, para trabalhar no INSS desta cidade, cheguei aqui dia 20 de março de 2004, no dia 22/3/2004, dois dias após estar aqui, usando um veículo Kadett com placas de Curitiba e com minha esposa e meus filhos fui abordado na rua Xv de Novembro por uma equipe da PM, a abordagem foi a suspeita do veículo com placas de fora, correto o trabalho deles, fizeram o trabalho sério, checaram documentos e fizeram uma breve entrevista comigo para saber quem eu era, o que estava fazendo aqui e etc.. eu poderia ter ficado bravo, saído do carro e falado "estou com minha família, não sou bandido, trabalho no INSS e etc.. mas acatei todas as ordens de abordagem como todo cidadão deve e tem obrigação de fazer..depois disso, já fui abordado várias vezes em blitz e etc.. sempre parabenizo o trabalho da Policia, pois as abordagens são muito importantes no combate ao crime.
Em 2009, no dia do baile da minha formatura da Unicentro, no ITC, eu estava no pátio, quando ocorreu uma briga, eu separei, e me propus a tirar do local uma das partes envolvidas na briga, fiz isso, coloquei o rapaz no meu carro e tirei ele do local, mas para minha surpresa próximo ao Banco do Brasil soou a cirena da Policia atrás do meu carro, e usando sinais sonoros e luminosos, e ordenando que encostasse o veículo, de imediato acatei, desci do veículo, e os PMS nos revistaram, revistaram o veículo e dai após isso, perguntei o que tinha acontecido, um dos Policiais falou que tinha uma denúncia que eu tinha brigado no ITC e fugido do local, na hora dei uma risada, pois não era nada daquilo, até levei uma advertência verbal de um Policial que perguntou qual o motivo da risada, ai expliquei o que de fato ocorreu, diante disso, e em um trabalho sério, os PMS nos convidaram a acompanhar a equipe até o ITC, fomos, de VTR e no local tudo foi esclarecido, neste caso eu poderia ter ficado bravo com os Pms, quem sabe até ir reclamar deles para o Comando da PMPR, mas muito pelo contrário, parabenizei eles pelo trabalho;
Em 2016 tive um Mandado de Prisão expedido devido a um débito com a Justiça, após informar o Delegado Titular de Laranjeiras do Sul , Dr.Helder Lauria que eu iria me entregar, liguei na PMPR de Laranjeiras do Sul e pedi uma VTR para efetuar minha prisão em meu Escritório, alguns minutos depois, chegou a equipe da P2 da 2 ª CIA com o Sargento Zaleswki e o Soldado Wolf, efetuaram minha prisão, porém com todo o respeito a mim e a minha família, então resumo o seguinte:
A situação deste vídeo gravado e divulgado no site CLN , O VÍDEO GRAVADO pelo "repórter Bruno Silveira" e publicado no CLN tem que ser analisado a fundo, pois é muito fácil mostrar somente a parte que o Policial fala , criando uma impressão negativa do Policial com a sociedade.. eu queria de fato ver o video na íntegra, desde o início para poder ver o fato gerador desta PUBLICAÇÃO DENEGRINDO O POLICIAL MILITAR E POR CONSEQUÊNCIA A PMPR.
Aí pergunto, qual foi o fato gerador que levou o Policial Militar no Exercício da função dar uma advertêrncia verbal a um terceiro que estava em um local de crime / acidente.. quem sabe este terceiro até tenha atrapalhado o serviço Policial ou algo similar, de graça pode ter certeza que o Policial não iria advertir ele..
Já presenciei várias vezes, pessoas ligadas a imprensa chegarem em local de crime ou similar e acharem que por trabalharem com "notícias" podem irem adentrando na cena do crime, pisando em provas , tirando fotos e fazendo vídeos até mesmo antes de Perícia liberar o local...
Sou conhecedor e acompanho diariamente o trabalho da nossa Gloriosa Policia Militar em Laranjeiras do Sul e região, conheço o Soldado Renilso, não há nada que desabone sua pessoa, é Laranjeirense e presta honrosamente seus serviços a nossa comunidade, bem como todos os demais Policiais Militares, civis e Bombeiros de Laranjeiras do Sul e região.
Ficamos a Disposição do Soldado Renilso, bem como da PMPR para eventuais esclarecmentos.
E quando ao trabalho do "reporter" desafio ele a publicar a gravação desde o início.. ..
Cesar Minotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário