sexta-feira, junho 29, 2018

Comunidades de Gramadinho e Linha Pietrobom são contempladas com Botijões para armazenamento de Sêmen em Guaraniaçu



De olho na Bacia Leiteira que tem produção de 47.580 mil litros de leite (FONTE: IBGE - Produção da Pecuária Municipal) e com o objetivo, de ampliar tal produção, o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo várias ações para favorecer os pequenos produtores de leite, de forma que fortalece a Agricultura Familiar.
Além do Programa Porteira À Dentro que na sua primeira etapa, beneficiará 47 famílias, com o fornecimento de Nitrogênio, Sêmen, Reforma de Pastagens, que inclui hora máquina, distribuição de sementes (culturas anuais e perenes), e, a distribuição de calcário, tudo isso a custo zero, a Secretaria de Agricultura também distribui em comodato as associações de comunidades, botijão para o armazenamento de Sêmen.
Segundo o secretário de Agricultura, Leandro Rigo, o objetivo do programa, visa o melhoramento genético do rebanho leiteiro, com o repasse ao produtor, de Sêmen e Nitrogênio a custo zero.
As comunidades que receberão os equipamentos em comodato nesta nova etapa de distribuição de botijões são, Gramadinho e Linha Pietrobom, o investimento por parte do Governo Municipal para aquisição dos equipamentos, foram na ordem de R$ 6.000,00 ou seja, R$3.000,00 cada botijão.
Rigo, destacou que o Nitrogênio Líquido, é distribuído mensalmente para 12 (doze) botijões, sendo os mesmos, alocados nas comunidades do interior do Município.
São distribuídas até 25 (vinte e cinco) doses anuais de Sêmen para o produtor que para adquirir as doses, precisa fazer a Ficha Sanitária e Cadastrar-se junto a Secretaria de Agricultura, com o médico veterinário.
Também são distribuídas Bainha, Luva e Aplicador, conforme o número de doses de Sêmen.
O secretário lembrou que os custos de deslocamento e inseminação, são por conta de cada produtor em comum acordo entre o produtor responsável pela inseminação na comunidade.

Guaraniaçu, 28 de Junho de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul