quinta-feira, maio 31, 2018

Prefeito Ademir Fagundes vistoria terraplanagem da futura obra da escola itinerante nos acampamentos

O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes (Gaúcho), foi pessoalmente na manhã desta quarta-feira, 30, conferir os trabalhos de terraplanagem da futura Escola Itinerante Herdeiros do Saber, nas proximidades do acampamento. Uma equipe da Viação está trabalhando desde a última terça-feira, 28, em conjunto com a comunidade para adequar o terreno para a futura obra.

Serão 16 salas de aula onde a comunidade irá construir em um local centralizado e irá atender alunos de vários outros acampamentos, com exceção do acampamento Guajuvira que fica mais distante. Mais de 600 alunos irão frequentar essa escola itinerante.

Mesmo com a dificuldade da falta de óleo diesel, as máquinas estão trabalhando fazendo a terraplanagem no local. O Governo Municipal vai ajudar a ampliar o espaço escolar nos acampamentos Lambari, Alojamento e Herdeiros da terra.

Esta terraplanagem é um trabalho da comunidade em forma de mutirão. Com a contrapartida da Prefeitura cedendo às máquinas e prestando assistência a outras demandas, pretende em união com as lideranças, em breve tornar realidade o acesso a uma educação digna para as crianças e adolescentes que vivem nos acampamentos.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul