terça-feira, maio 29, 2018

Paraná anuncia redução e congelamento da base de cálculo do ICMS do óleo diesel

O governo do Paraná anunciou a redução e o congelamento da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel, no domingo (27).

A base de cálculo vai de R$ 3,20 para R$ 2,95 a partir de 1º de junho, anunciou a governadora Cida Borghetti (Progressistas), e será mantida por três meses.

A redução deve representar queda de cerca de 4 centavos sobre o preço do combustível vendido nas bombas, afirma o governo.

A decisão foi comunicada em reunião com líderes do movimento dos caminhoneiros do Paraná e lideranças empresariais. “Estamos num momento de reflexão e de entendimento”, disse a governadora.

Acordo

Um acordo fechado entre governo e representantes de caminhoneiros definiu a liberação imediata de caminhões com todos os tipos de combustíveis e gás de cozinha em pontos de protesto em rodovias no estado.

O compromisso foi anunciado pelas duas partes na tarde desta segunda-feira (28) durante entrevista coletiva no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Conforme o acordo, serão liberados os veículos com o adesivo da Defesa Civil, que desde a quinta-feira (24) estavam sendo colados em caminhões com cargas consideradas essenciais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul