De 1º de janeiro a seis de maio deste ano foram registrados 42 casos de violência contra a mulher na 2ª Subdivisão Policial, que atende Laranjeiras do Sul e outros quatro municípios: Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro e Marquinho.
O número é considerado alto, afirmam os agentes da unidade, e só não é maior porque muitas vítimas não conseguem denunciar os agressores, por vários fatores: não reconhecem tais atos como violadores, medo de serem culpabilizadas ou em razão da estrutura das unidades policiais, não voltadas às mulheres, por exemplo.
Diante da situação, o deputado estadual Nereu Moura pede a implantação da Delegacia da Mulher em Laranjeiras do Sul. O pedido foi feito em um oficio encaminhado ao secretário de segurança pública do Paraná, Júlio Cézar dos Reis.
A solicitação endossa o requerimento já feito pelos vereadores da cidade e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Nereu Moura pede atenção especial à situação.
“É extremamente relevante a implantação da unidade especializada no município para melhorar o atendimento às vítimas de agressões, possibilitando que sejam auxiliadas por meio do acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos, além de ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica”, explica o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário