quarta-feira, abril 18, 2018

Terror em Espigão Alto do Iguaçu, dupla armada de pistolas assalta propriedade, atiram em pneus de moto e camionete, ateiam fogo em trator, baleiam vizinho e roubam gol para a fuga


ROUBO COM RESULTADO DE LESÃO GRAVE


Por volta das 08:20 entrou em contato com a Polícia Militar na cidade de Quedas do Iguaçu, vários populares relatando um caso de Roubo em andamento na comunidade de Recanto Feliz, zona rural da cidade de Espigão Alto do Iguaçu/Pr. Imediatamente, de posse de tais informações, foram deslocados duas equipes policiais para o atendimento da ocorrência. O local do crime é distante cerca 20 km da cidade de Quedas do Iguaçu. 

Ocorre que no percurso a equipe policial de Espigão Alto do Iguaçu visualizou um veículo VW/Gol vermelho (este veículo -GOL- segundo consta era pertencente à vítima do Roubo), vermelho, abandonado há poucos instantes em via pública com a chave no contato. Neste instante buscas foram realizadas no local, entretanto nenhum suspeito foi localizado. 

Ocorre que diante da periclitação que as vítimas ainda sofriam, as equipes policiais deixaram o automóvel em via pública, levando as chaves e dirigiu-se sentido o local do crime. Algum tempo depois pelas placas da comunidade Recanto Feliz, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, os policiais localizaram a casa da pessoa de A. L. E. Após curto diálogo foi realmente constatado a prática de crime contra o patrimônio. No relato das vítimas: dois suspeitos, qualificados apenas pelas vestes (roupas pretas e capuz), armados o primeiro com duas pistolas e o segundo uma pistola lançaram mão de violência real contra a família E. , a fim de subtrair coisa alheia móvel. 

A motivação, em cognição superficial coletada pelas equipes da polícia militar, foi no sentido de que os suspeitos pretendiam com sua empreitada criminosa subtrair 15 mil reais, porquanto ameaçavam as vítimas para elas entregarem o montante. Nesse diapasão, apesar do nefasto ímpeto dos roubadores, a vítima declinava não possuir a pecúnia requerida. Por este motivo os suspeitos acabaram limitando a liberdade de locomoção de toda a família E. trancando-os em um dos compartimentos do domicílio. 

Enquanto isso os suspeitos subtraíram vários objetos, eletroeletrônicos, entre eles celulares, notebook, relógios de pulso, televisores. Os suspeitos, para garantir a fuga, efetuaram disparos contra o pneu de uma motocicleta, assim como no pneu de uma camioneta L200 cor branca pertencente às vítimas. E, ainda não satisfeitos com sua potestade deletéria os criminosos atearam fogo em uma máquina agrícola (trator), neste caso por sadismo. 

Por fim os suspeitos carregaram os produtos do furto em um Gol/Vermelho pertencente à vítima, com fito de evadir-se do local utilizando o automotor. 

Contudo às vicissitudes do caso concreto causou aos suspeitos um revés, porquanto o vizinho da vítima Sr N. C. C. em ato heroico, diante da violência desmedida, e de posse de sua arma de fogo (segundo consta, devidamente registrada) tentou resistir à injusta agressão entrando em confronto com os marginais. Estes após perceber a resistência evadiram-se do local no Gol vermelho. 

O Sr N. C. C., sacrificou sua integridade física em auxílio ao vizinho, uma vez que restou ferido com um disparo no abdômen infligido pelos criminosos. 

Na sequência foi socorrido por populares ao hospital municipal e no momento da confecção deste Boletim de Ocorrência encontra-se a caminho do hospital em Cascavel, conduzido pelo Helicóptero do Samu, contudo seu estado é estável. Diante das circunstâncias é possível concluir que os criminosos se valeram da união de esforços de pelo menos 3 pessoas. Sendo duas para executarem o Roubo e um para dar fuga em um segundo veículo. Várias equipes policiais foram destacadas para o atendimento à ocorrência, contudo os suspeitos não foram localizados.

Nenhum comentário: