quarta-feira, abril 25, 2018

Paulo Litro solicita criação de nova vara cível para Dois Vizinhos

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) solicitou a criação de uma nova vara cível para dar mais agilidade aos processos de Dois Vizinhos. Ele formalizou a solicitação nesta terça-feira (24), ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega, junto com as juízas de Direito de Dois Vizinhos Micheli Franzoni e Divangela Kuligowski, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Dois Vizinhos, Alexandre Guzzo, Prefeito RaulIsoton, vereadores e outras autoridades municipais.
No último dia 17, Paulo já havia protocolado ofício fazendo a solicitação. Nesta terça-feira, ele pode conversar pessoalmente com o presidente do TJ e explicar melhor os detalhes do pedido. “Queremos oferecer mais agilidade aos processos judiciais em Dois Vizinhos, que possui uma grande demanda para ser atendida”, afirmou o parlamentar.
Durante a reunião, Paulo destacou que estão protocolados 10.040 processos e a criação da Vara Cível, reduziria este número. Mensalmente são protocolados 434 novos processos em Dois Vizinhos.
“Sem nenhuma dúvida, será uma conquista não apenas para Dois Vizinhos, mas para todo o Sudoeste”, afirmou Paulo.
O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettina, informou que já há um projeto em estudo tramitando na corregedoria do órgão.
O presidente da subseção Dois Vizinhos, Alexandre Guzzo, elogiou a iniciativa. “Até onde tenho conhecimento, esta é a primeira vez que este pedido é protocolado, e a audiência, na minha avaliação, já é um passo importante para a concretização deste sonho para Dois Vizinhos”, ressaltou.
Para a juíza Micheli Franzoni, o principal beneficiado por esta ação será a população do Sudoeste.
A Comarca de Dois Vizinhos atende os municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Verê. Acompanharam a reunião as juízas Micheli Franzoni e Divangela Kuligowski, presidente da OAB, subseção Dois Vizinhos, Alexandre Guzzo, presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos, Edilberto Minski, vice-presidente, Marcos Nonemacher, Valdinei Wotrichi, secretário geral da OAB, Chefes dos Núcleos da Educação Nivaldo Florentino e Agricutlura, Vinicius Deotan Coletti, vereadores Benini Júnior, Chicão Dal’Agnol, Dida Santiago, Juarez Alberton, Aline Dossa, Sérgio Marquese e Cledemir Mezzomo, e o prefeito municipal Raul Isoton.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul