terça-feira, abril 03, 2018

Laranjeiras do Sul vai dar R$ 20 mil ao bairro que tiver menor índice do Aedes aegypti


Laranjeiras do Sul encontrou uma maneira criativa de envolver a comunidade no combate ao mosquito da dengue. O Projeto “Cuidadores do Bairro” vai premiar as localidades que apresentarem menor índice de proliferação do Aedes aegypti, que além da dengue, transmite a zika e chikungunya. A localidade que apresentar menor índice de infestação vai receber da prefeitura uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil reais

O lançamento, realizado no Centro da Juventude durante a semana, reuniu profissionais da área da saúde, professores, diretores e pedagogos. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Vigilância em Saúde e as Estratégias Saúde da Família, em parceria com as Associações dos Moradores, Clube de mães e o Comitê Gestor da Dengue.
De acordo com o secretário de Saúde Valdemir Scarpari, a divisão da área que será seguida são as localidades que a equipe do Programa de Combate a Endemias utiliza em seu trabalho, ou seja, o Centro, Santo Antônio da Pádua, Jardim Iguaçu, Monte Castelo, São Francisco, São Miguel, Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde.
A partir de agora serão realizadas reuniões mensais sempre na última terça feira de cada mês para monitorar as ações que estão sendo desenvolvidas e sanar dúvidas que forem surgindo durante a execução do projeto.
Via Rede Sul de Noticias

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE