quarta-feira, março 14, 2018

Secretaria de Esportes de Porto Barreiro trabalha em parceria com CRAS e Comunidades


O esporte em Porto Barreiro tem vivido momentos inesquecíveis desde 2013, quando a prefeita Marinez Crotti assumiu a administração do município. Logo no primeiro ano de seu mandato, diversos campeonatos foram realizados, podendo destacar o Campeonato de Futebol de Campo, Futebol Sete, Bocha e Campeonato de Futsal.

A partir deste momento o esporte foi ganhando destaque cada vez mais, com o incentivo do Governo Municipal de forma constante junto aos atletas, junto a comunidade num todo, o que também oportunizou a participação e a representação do município em jogos oficiais a nível de estado e região. O Jarcan’s, por exemplo, é um dos maiores eventos esportivos de nossa região, e em todas as edições contou com atletas de Porto Barreiro nas mais variadas modalidades sendo masculino e feminino.

É importante destacar também a parceria entre a Secretaria de Esportes e o CRAS de Porto Barreiro, que sempre desenvolveu um trabalho brilhante em conjunto, tendo como destaque os treinamentos nas escolinhas de futsal em contra turno escolar.

Essa ação visa o preparo de atletas para as competições regionais e municipais conforme citado anteriormente, além de proporcionar aos alunos, mais saúde e qualidade de vida, conforme comenta o Secretário de Esporte Rafael Arlan Gihel (Repoio). “Com esse apoio que o governo municipal concede aos esportistas do município, nós, através da secretaria de esportes, conseguimos desenvolver um trabalho de qualidade e sempre em parceria com as comunidades e com as demais secretarias”, concluiu o secretário.

Outro resgate importante por parte do esporte, esta sendo os Torneios de Futebol e Pênaltis, que vem acontecendo com bastante frequência nos últimos anos. No momento, podemos enfatizar o Campeonato de Futebol Sete livre, que esta acontecendo na comunidade Barra Grande I. Esse Evento esta sendo realizado pelo esporte clube Napoli da comunidade. Os jogos deram início no ultimo domingo (10) e terão suas rodadas aos sábados e domingos.
A comunidade organizadora do evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes do Município e uma participação expressiva dos atletas. Desta forma, fica o convite para que todos possam prestigiar aos finais de semana as rodadas da competição.

Hilson Feder - Deptº de Comunicação
Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul