terça-feira, março 13, 2018

Prefeito José Lineu Gomes e Secretária Édina Favero, participam de Reunião do consórcio de intergestores de saúde da 5ª regional de saúde do Paraná

Nesta segunda feira 12 março 2018, o Prefeito José Lineu Gomes, juntamente com a secretária de saúde Édina Favero , participaram em Curitiba de uma Reunião com o Secretário de saúdo do Estado do Paraná, estiveram presentes nesta reunião participaram ,prefeito dos municípios ligados a 5* regional de saúde , o assunto discutido foi sobre a unificação dos consórcios de saúde da região , e implantação do centro de especialidades em Guarapuava.
Com pontos ainda a serem discutidos entre os prefeitos, ficou marcada uma reunião entre os representantes dos municípios da 5* regional para quinta feira 15 de março na sede do centro de especialidades em Guarapuava .
Desta reunião sairá a decisão final para a assinatura do protocolo de intenções garantindo a abertura e entrega do Centro de especialidades .
que atenderá cerca de 450 mil habitantes dos municípios atendidos pela 5ª Regional de Saúde, com uma estrutura com 24 consultórios médicos para as áreas de cardiologia, endocrinologia e neurologia, além de oito consultórios de apoio e exames específicos para fisioterapia, nutrição, ultra-sonografia, ecografia, mamografia, radiologia simples, além do atendimento do programa Mãe Paranaense.

“Para o Secretário estadual de saúde Michele Caputo Neto , a nossa saúde especializada é feita de forma desintegrada. 
Com o novo centro de especialidades, criamos uma unidade de referência e poderemos trabalhar com um modelo de atendimento mais ágil, garantindo atendimento na área da saúde para toda a região” afirmou.
Além das consultas, o serviço contará com uma moderna estrutura de apoio diagnóstico, com equipamentos de última geração. 
Poderão ser realizados exames de endoscopia, colonoscopia, teste ergométrico, monitoramento da pressão arterial, raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

“Os  recursos para a construção do Centro de Especialidades são da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. Foram mais de R$9 milhões aplicados. 
O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, disse ainda que a implantação dos Centros de Especialidades do Paraná é uma resposta concreta do Governo do Estado para a aumentar a oferta de serviços de atenção secundária.“Com espaços renovados e totalmente planejados para esse tipo de atendimento multiprofissional, queremos dar mais conforto aos pacientes e ainda podemos reduzir significativamente as filas de espera para consultas, exames e cirurgias eletivas ambulatoriais”, explica.
O consórcio da assiscop manterá o atendimento normal aos pacientes da região , sendo que o governo do Estado assumiu o compromisso de continuar com os repasses para o centro de especialidades, assim como tem feito com os consórcios da região.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul