terça-feira, março 27, 2018

Nutricionista e Economista Doméstica da Secretaria de Educação participam da Oficina de Alimentação Escolar em Candói

Nutricionista e Economista Doméstica da Secretaria de Educação participam da Oficina de Alimentação Escolar em Candói

No último dia 23 de março aconteceu a Oficina Regional de Alimentação Escolar, no município de Candói. A formação ocorreu durante todo o dia, e o município de Rio Bonito do Iguaçuenviou como representante a nutricionista Patricia Thomazi, a economista doméstica Márcia Ghisi, a merendeira Clarice Maria Calegaro, e a representante da Agricultura Familiar, Lizabete Telles.

A Oficina ofereceu diversas atividades como a caracterização da região dos municípios participantes, onde houve muitas trocas de experiências no que diz respeito a Alimentação Escolar. Também teve o momento de relato de experiências, onde o nosso munícipio foi convidado a expor as atividades de Educação Nutricional e Alimentar desenvolvidas nas escolas e Cmeis.

A Nutricionista e a Economista doméstica apresentaram os projetos que foram e estão sendo desenvolvidos no município, como o Concurso de Cartazes de Alimentação Saudável ocorrido na Semana Mundial de Alimentação em outubro do ano passado.  Também expuseram a atividade desenvolvida  como “Bingo dos Alimentos” e as atividades com os CMEIS, como assistir vídeos educativos e atividades de colorir referentes aos alimentos.

Os projetos que estão sendo desenvolvidos neste ano também foram abordados, como o Saladômetro e o Concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar que será realizado no mês de Abril.

Sobre a Oficina, a nutricionista Patricia Thomazi disse que participação do município nessas capacitações são de extrema importância para o aperfeiçoamento dos técnicos que  conduzem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 “As trocas de experiências que ocorrem entre os municípios, enriquecem muito o desenvolvimento do nosso trabalho aqui em Rio Bonito”, afirma Patrícia.

Assessoria Comunicação RBI / SMECE

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul