Na quarta-feira, 21 de março de 2018, em continuidade à "Operação Purgato", desencadeada no ultimo dia 19, nova ação conjunta entre a Policia Civil de Guarapuava, Policia Militar de Guarapuava e Policia Militar de Irati resultou no fiel cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em propriedade rural, na divisa entre os municipios de Inácio Martins e Cruz Machado.
A Operação foi posta em prática às 6 da manhã e os alvos consistiram em sete residências situadas na "Fazenda Araucária", localizada na Comunidade de São José, em Cruz Machado/ PR. Ao todo participaram dos trabalhos 12 policiais civis e 21 policiais militares, e foram empregadas nove viaturas policiais. A ação resultou em dois individuos detidos, com 39 e 50 anos de idade, que receberam voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo, além de munições, sendo que, contra um deles pesava ainda um mandado de prisão em vigência, pelo mesmo crime novamente cometido.
No total foram apreendidas quatro armas de fogo, as quais duas espingardas de calibre .28, uma espingarda de calibre .32 e um revólver três polegadas de calibre .38, bem como 19 cartuchos de calibre .28 intactos e outro 5 deflagrados e 11 munições de calibre .38. Foram ainda apreendidos uma luneta e três rádios comunicadores (ht), com suas respectivas bases de recarga.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 4a SDP em União da Vitória, onde foram autuados em flagrante delito, porém o masculino contra o qual se cumpriu o mandado de prisão pendente foi ainda conduzido para a 41a DRP, em Irati, Comarca esta que expediu seu mandado de prisão pelo crime pretérito.
Comunicação Social da 8a CIPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário